SOBRE NÓS
Como funciona a multipropriedade?
Conheça o modelo de negócio que proporciona momentos inesquecíveis para você e sua família.
Ter uma segunda casa em destinos incríveis é o sonho de muitos. Porém, este desejo pode ter um custo bastante elevado.
Principalmente para um imóvel que vai ser usufruído apenas algumas semanas ao longo do ano.
Foi pensando em quem não quer arcar com grandes valores sozinho que surgiu a proposta do modelo de multipropriedade, ou fração imobiliária.
“Ao dividir o uso de um imóvel, dividem-se também os custos de mantê-lo. Cabe no orçamento”
Caio Calfat – Vice-presidente de assuntos turísticos-imobiliários do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais de São Paulo (Secovi-SP)
As
vantagens
já começam na construção. Diversas empresas oferecem empreendimentos únicos, com um padrão de alto nível, para proporcionar as férias dos sonhos a você e sua família. Como o
Bella Gramado, por exemplo, o mais novo empreendimento da Gramado Parks na Serra Gaúcha.
Compartilhar é a palavra que rege o sistema de multipropriedade. No empreendimento citado acima, por exemplo, os apartamentos são dividido em 13 frações*. Cada uma corresponde a 4 semanas* espalhadas ao longo do ano, que são definidas em um calendário rotativo, para que todos os compradores possam aproveitar o período de altíssima, alta e média temporada no destino.
Caso decida por não utilizar sua semana durante o período pré definido naquele ano, você tem três opções.
A primeira é emprestar o seu imóvel para parentes e amigos aproveitarem as férias.
Outra alternativa é disponibilizar sua semana no pool de locação, recebendo da gestão hoteleira um valor referente ao dias disponibilizados.
Além dessas alternativas, graças a parcerias com empresas de intercâmbio (que no caso da Gramado Parks é a RCI, a maior do mundo), você troca seu período por pontos que são intercambiáveis em qualquer um dos milhares de empreendimentos afiliados ao redor do mundo.
Quando a parte jurídica de adquirir um imóvel neste formato, não precisa se preocupar. As frações imobiliárias possuem inscrições diferentes, permitindo a autonomia jurídica de cada dono. Em outras palavras,
quem compra uma fração imobiliária fica protegido juridicamente para repassá-la como herança aos seus descendentes.
Se ainda resta alguma dúvida, saiba que a multipropriedade movimentou um valor geral de vendas superior a R$ 15 bilhões de reais em 2018, que representa um crescimento 5 x maior que o estimado, em relação aos anos anteriores. Este aumento se explica por dois fatores principais. O primeiro é o aquecimento do turismo interno nos últimos anos, o segundo é o valor da fração, que chega a ser 15 vezes menor que um imóvel comprado no formato tradicional.
Ficou alguma dúvida sobre este modelo de negócio? Então não deixe de conferir o nosso guia completo sobre a multipropriedade.
Deseja fazer parte desse movimento? Então entre em contato com a nossa equipe agora mesmo para saber como aproveitar.
*Números podem variar de acordo com o contrato.
Política de privacidade | Copyright (c) GRAMADO PROMOCAO DE VENDAS S.A.. All rights reserved.
Copyright (c) GRAMADO PROMOCAO DE VENDAS S.A. All rights reserved.
Política de privacidade | Copyright (c) GRAMADO PROMOCAO DE VENDAS S.A.. All rights reserved.